Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

Para meus amigos,ofereço esta mensagem.

domingo, 17 de abril de 2011

SEMANA SANTA-PÁSCOA

Semana Santa,período chamado de quaresma,que começa no Domingo de Ramos e cuja celebração dá o início das solenidades dos ritos da Semana Santa para os cristãos.É o período de 7 dias que revivemos todos anos onde Jesus Cristo, viveu a "Paixão ,Morte e Ressureição de seu calvário.
Este período prepara os cristãos para a Páscoa que significa passagem da morte para vida,onde Jesus preparou a todos que o seguia,para aceitarem o que lhe fora dá a passar por seu Pai.
O Tríado Pascal é composto por quinta-feira,sexta-feira e sábado santo,culminando com a Solene Vigília Pascal.
Na quinta-feira Jesus celebrou a última ceia com seus discípulos:
Na sexta-feira começa seu julgamento,onde foi julgado culpado e foi crucificado onde sofreu por nossos pecados por 3 horas,e finalmente entregou seu espírito ao Pai.Sepultado no sepulcro de um amigo,nasceu numa gruta pobre e morreu pobre.Passou a noite e na madrugada de Domingo ressuscitou entre os mortos e subiu aos céus.
A Via Sacra é a trajetória que Jesus Cristo fez desde o Pretório,onde foi julgado até o Calvário,onde foi crucificado.Onde morreu para nos salvar.
Infelizmente a sociedade civil,passou a usar este acontecimento histórico e religioso,como uma forma de fazer comércio,haja visto que o que mais é ressaltado no Domingo de Páscoa é o coelhinho  de chocolate.
As crianças em sua grande maioria não sabe o verdadeiro significado do Domingo de Páscoa.
Este quadro representa as quatorze passagens da Via Sacra
Ressureição de Jesus Cristo