Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sábado, 15 de outubro de 2011

BLOGAGEM COLETIVA -VIDAP/ALÉM



Tema proposto pela blogagem coletiva -VIDA -P/ALÉM,


Só existe uma experiência que ao longo da história e ao redor do mundo e em várias épocas,coloca toda o ser humano no mesmo patamar a MORTE.Ela é algo que todos teremos que encarar.Nada do que se faça
neste mundo,nem dinheiro,nem remédios,nem prestigio individual,poderá evitar que ela chegue.Essa é a grande verdade que iguala a humanidade.
A finalização com a morte,juntamente com a incerteza da vida após ela,resulta em medo para muitos.Porém existem os que não a encaram com medo e incertezas.
Acredito que após a morte,vamos encontrar aquilo que nós mesmos forjamos,através de nossos pensamentos,ações,ou dá vontade interior. Com certeza que na outra vida simplesmente não poderá haver nenhuma distinção,nem separação por credo,nem haverá mais ideologias,nem hinos nem bandeiras,não haverá mais fortunas e desamparo,não haverá mais cristãos,mulçumanos,judeus,hindus,etc..,mas somente almas humanas que terão  de prestar conta de como utilizaram o tempo que aqui na terra passaram.
Então entenderemos o que o envagelho de São João nos diz:
"Com efeito de tal modo Deus amou o mundo,que lhe deu seu único filho,para que todos que nele crer tenha a vida eterna,pois Deus não enviou o filho para condena-lo,mas para que o mundo seja salvo por ele."

11 comentários:

Gina disse...

Vera,
Às vezes encontramos esse "paraíso" aqui também, quando conseguimos conviver com as pessoas, independente de suas ideologias e crenças, mas quase sempre são elas que desagregam, em vez de unir.
Acho que essa coletiva foi uma forma harmoniosa de convivência virtual sobre temática controversa, para alguns, difícil de ser abordada, mas todos saímos ganhando.
Grata por ter participado conosco em todas as fases!
Tenha um bom final de semana.

RUTE disse...

De fato ninguém pode ter certezas do que nos espera, mas temer não é solução.
Ouvi noutro dia alguém falar:
Eu não tenho medo de morrer, tenho medo de sofrer antes e enquanto morro.
Beijinhos.
Obrigada por nos ter acompanhado nesta longa caminhada de 8 meses.
Rute

Maria Luiza disse...

Simplesmente magnífico o conteúdo ddo seu texto! Adorei ler com que facilidade voc~e nivelou a plena certeza dela. Parabéns! Bjbjbj!

Denise Carreiro disse...

Compactuo de suas conjecturas, q Deus não nos separa por credo, nação ou nenhum outro item. Q nos ama indiscriminadamente e não nos criou senão para a felicidade. Portanto, q possamos viver de conformidade com aquilo para o qual nos designou. Muita paz!

Unknown disse...

Olá Vera, obrigada pela visita e por seguir meu blog, alegra-me mto! Tbm gostei mto do seu cantinho, visitarei mais vezes, e tu sejas sempre bem-vinda ao meu blog. Abçs.

Bel Alves disse...

Nós esperamos que seja isso já que Jesus morreu para salvar a humanidade, para um mundo melhor onde não haja guerras e nem injustiças...
paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida, desejo encontrá-la assim hoje:

Ao sol da manhã
uma gota de orvalho
precioso diamante.
(Matsuo Basho)

Infelizmente não pude comparecer ontem... mas meu coração esteve com VC... Creia, amiga!!!

O Amor de Deus é RESSURREIÇÃO puríssima!!! Perfeito!!!

"O orvalho não se reinventa em metáforas prenhes de ilusão… pois será sempre orvalho"…
BlueShell

Deus te abençoe por ter caminhado por 7 meses conosco...
Seja feliz e abençoada!!!
Um bjm fraterno de paz e o meu carinho de sempre...
Conte comigo também!!!

http://espiritual-idade.blogspot.com/

Professor Gadomski disse...

Realmente, Vera, todos nós, um dia, partiremos dessa vida e dela não levaremos nada mais do que lembranças, acredito eu. Partiremos para outra, aquela que nossa conduta aqui fazer merecer.
http://professorgadomski.blogspot.com

Anne Lieri disse...

Vera,que belo texto!Realmente adorei!Profundas verdades colocadas com clareza!Tb acredito nesse Deus piedoso,que não castiga,mas ensina,protege e fortifica sempre!Lindo texto de esperança!Bjs,

Fabio Baptista disse...

Eu não acredito em vida após a morte.
Talvez seja injusto que algumas pessoas escapem desse mundo sem punição e outras não sejam recompensadas pelas suas virtudes... mas por enquanto acredito que infelizmente seja assim.

Sinceramente espero estar errado, a idéia de tudo acabar de uma hora para outra não me agrada muito.

http://reflexoesdo719r.blogspot.com

Zilda Santiago disse...

A vida após a morte do corpo físico é exatamente assim.Igualdade,porém cada um colhendo o que semeou,bem como estudando,aprendendo e se preparando para o retorno.Bjs na alama.