Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sábado, 19 de março de 2011

19 DE MARÇO DIA DE SÃO JOSÉ

São José,segundo a Bíblia José carpinteiro em Belém na Jordânia,foi escolhido por Deus para casar com Maria mãe de Jesus,uma das consagradas do Templo de Jerusalém.,e passou a morar com ela e sua família em Nazaré.São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica,tendo sido proclamado "padroeiro dos trabalhadores" por seu ofício de carpinteiro e pela fidelidade a sua mulher passou a ser padroeiro das famílias.Este dia que é ele dedicado,e comemorado em várias cidades como padroeiro,inclusive na minha que é Pedro Osório.






quarta-feira, 16 de março de 2011

BLOGAGEM COLETIVA -FASES DA VIDA-NASCIMENTO-SONHO DOS DOCES

O blog sonho dos doces propôs uma blogagem coletiva sobre o tema Nascimento.Resolvi participar por gostar muito de escrever e ler.Assim escreverei sobre:
NASCIMENTO-
 O nascimento mais importante ocorrido na História da humanidade,foi sem dúvida o nascimento de Jesus Cristo em 25 de Dezembro do ano um desta era. O Termo Natal é relativo ao nascimento;lugar onde se deu o nascimento.Esta data foi escolhida pela Igreja católica para comemorar o nascimento de Cristo,por que neste dia era celebrado a grande festa pagã  ao deus Sol dos romanos pagãs.A natividade que quer dizer nascimento na liturgia da Igreja católica que celebra a festa de três natividades;de Jesus Cristo em 24 de dezembro;de Nossa Senhora ,8 de setembro e de São João Batista dia 24 de Junho.
 Estes três nascimentos deram origem ao nascimento do Cristianismo até hoje o que tem mais seguidores neste planeta Terra,que teve seu nascimento no caos do universo.

terça-feira, 15 de março de 2011

Tempestade em São Lourenço do Sul no RS deixa a cidade de baixo de d'águ...


A natureza é perfeita até o homem interferir.Estamos assistindo a vingança dela pelo mundo.
No Brasil,são enxurradas,enchentes,alagamentos,secas nunca antes visto.A prova está na tempestade em São Lourenço,RS que deixou a metade da cidade em baixo d´agua,pessoas sem casas,lançados a própria sorte.Na minha cidade Pedro Osório,já aconteceram três enchentes,que tomaram conta da metade da cidade.
Na América do Norte e Europa,o inverno é um dos mais rigorosos,a neve que cai é fora do comum,as estradas ficam intrafegaveis,as pessoas não conseguem sair de casa,devido o acumulo de neve.
O homem tem de parar de poluir nossos,rios,mares e nosso ar.Se continuar com toda esta poluiçaõ,não sei se meus netos encontrarão um lugar neste planeta que não esteja poluída.


ensinoregular.blogspot.com