Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sábado, 18 de junho de 2011

DEUS É CULPADO!!;;;;;;;;;;;

 Foi perguntado a alguém porque Deus nos abandonou,o que foi assim respondido:
 Deus está profundamente triste com que vem acontecendo de ruim no mundo.Porém por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas sair da nossa vida.Então ele saiu.,como podemos esperar que ele nos de sua bênção e a sua proteção se nós pedimos que não se envolva mais conosco.Então a partir deste momento,começaram os horrores dos ataques terroristas,tiroteios nas escolas,filhos matando pais.e os governos passaram a achar que é impróprio se fazer oração nas escolas como eram feitas tradicionalmente,E nós concordamos.Depois alguém disse que não seria aconselhado fazer leitura da Bíblia nas salas de aula.A Bíblia que nos dá e ensina os princípios morais,éticos e formação religiosa,que ensina o certo,o errado,o bem ,o mal,o amor ao próximo.E nós concordamos com este alguém.
Logo depois os psicológos,os estudiosos,disseram que era errado bater nos filhos(palmadas) por que iriam comprometer a formação e ficariam traumatizados.Então pensamos, os peritos devem saber do que estão falando.E nós concordamos.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos jovens,quando se comportassem mal.Então foi decidido pelos estudiosos,que nenhum professor poderia tocar em um aluno(há deferência entre disciplinar e tocar).
Aí ,os homens que fazem as leis disseram que as mulheres,jovens,adultas podiam escolher fazer aborto,se assim desejassem.E nós aceitamos,sem ao menos questionar.
Então foi dito que devemos dar camisinha aos nossos filhos,quantas eles quisessem usar,para poderem se divertir.E nós dissemos.Está bem.
Então alguém sugeriu que fossem impressa revistas, com fotos nuas das mulheres e dos homens,por que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo.
Depois uma outra pessoa levou isso a um passo  mais adiante e publicou fotos de crianças nuas na Internet.E nós dissemos.Está bem ,isto é democracia,liberdade de expressão.
Agora nós perguntamos,por que nossos jovens não tem consciência do certo,do errado,do bem ,do mal,de matar,de usar drogas,de roubar.? Por que nós colhemos o que plantamos.
Uma menina escreveu a Deus." Senhor porque não salvou aquela menina no tiroteio na escola?Deus respondeu:"Querida,não me deixaram entrar na escola."
È triste como a humanidade culpa Deus pelas desgraças que acontecem.
Mas não lembra que foi ela que o abandonou primeiro.
È engraçado de como somos rápidos em julgar,mas não queremos ser julgados.

Texto em parte da Resenha Diária.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BLOGAGEM COLETIVA FASES DA VIDA-JUVENTUDE

Blogagem coletiva proposta pela amiga Ruth.




                                      JUVENTUDE

      Seguindo minha linha de pensamento quando escrevi sobre o nascimento,infância e adolescencia,Irei escrever o significado historicamente do que é Juventude.
     Juventude é uma construção social e cultural,investida de valores,de soliedaridade,questionamentos,participação,etc..
     Particularmente a juventude representa para cada indivíduo uma condição provisória,não se é jovem,se está jovem.
    Biologicamente a juventude tem duas fases a pré-adolescencia e a adolescencia.A juventude começa nos 15 anos a e vai até os 29 anos,porém históricamente se deve definir o que é ser jovem ,conforme o período e a sociedade estudados.Ex; (na Idade Antiga o jovem era considerado apto a lutar deste seus 15 anos,)
   O tempo,espaço e cultura são essenciais para compreender o sentido de JUVENTUDE.Período em que seu aprendizado ocorre fora das áreas protegidas do lar,da religião.A partir dai a conversa entre seus pares,torna-se a parte importante do processo de sociabilidade.Aparecem os conflitos,para tomada de decisões,como escolher sua profissão,sua opção sexual,seus amigos,rompimento com a família.Com esses conflitos,os jovens expressam suas contradições , dúvidas de diversas formas como identidade,opiniões políticas,costumes ,roupas,girias.etc..Agem mais pela emoçaõ do que pela razão.Muita vontade de mudar o que não está legal.È arte de mudar,de inventar,para ser feliz.Daí o conceito de "juventude", como compreensão de identidade e organização e mais ainda a necessidade de caracterização de sua juventude.
     Por tanto juventude não é um período da vida, mas sim um estado de espírito