Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PENSAMENTOS DE PENSADORES

Provavelmente se passaram muitas vidas antes de chegarmos a uma conjunção tão auspiciosa de condições favoráveis ao progresso no caminho de um estado mais elevado de ser.
DALAI LAMA.

Saiba que todas as manifestações são como um sonho;Projeções ilusórias de sua mente.
Sem agarrar nada, além de todos os conceitos,descanse na sabedoria da pura consciência.
TESELE RANGDROL

O  esforço no sentido da Realização é como a tentativa feita por uma pessoa de pisar na sombra projetada por sua cabeça.
O esforço sempre a fara´recuar.
RAHASYA

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,pois cada pessoa é única,e nenhuma substitui outra.Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só,nem nos deixa só. Leva um pouco de nós mesmos,deixa um pouco de si mesmo.
  Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada.Há os que deixam muito;mas não há os que não deixam nada.Essa é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
SAINT-EXUPÉRY

terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ DE ALENCAR O GUERREIRO

  Dia 29 de Março de 2011,vai ficar marcado como o dia da morte de um guerreiro,pois lutou ferrenhamente contra três câncer e nunca perdeu a esperança de cura.
  José de Alencar,político de moral e etíca inigualável,Homem de grande valor para nosso país.
  Um dos últimos políticos que o povo podia confiar na sua palavra e dignidade.Jamais será esquecido,pois amou de mais o Brasil.Fez uma política transparente,defendendo sempre que necessário os direitos a favor do povo.
   Sempre que se internava, o povo entrava numa corrente de orações pela saúde dele.Mas hoje o grande guerreiro baixou suas armas e foi morar junto a Deus.Que sua passagem seja tranquila.............
   Como seria fantástico,se os políticos seguissem a ética e a moral de José de Alencar.

domingo, 27 de março de 2011

TEXTOS DE NANCY MELON-CORPO EM EQULÍBRIO

CERCAS OU PONTES-
      Dois amigos que haviam sido vizinhos por muitos anos tiveram uma briga e pararam de falar um com o outro.Logo depois,um deles encontrou um jovem de aparência gentil na sua porta de entrada,segurando uma caixa de ferramentas.
"Posso ajudar você com algum tipo de trabalho?, ele perguntou.
    O  homem resolveu confiar nele."  Está vendo aquele fosso?
    O meu vizinho cavou-o fundo entre a propriedade dele e a minha, e o encheu de água de seu açude.Eu quero que você vá até lá e construa uma cerca alta para eu não olhar mais a propriedade dele.
    O dono saiu para fazer compras e quando retornou,os seus olhos se arregalaram,em vez da cerca,estava ali uma ponte.
    O vizinho atravessou a ponte com os braços abertos e disse:"Você é um cara muito legal,por ter reatado nossa amizade com a ponte."
   Enquanto o carpinteiro guardava suas ferramentas na caixa,ambos os fazendeiros perguntaram.Por que você não fica?" Eu gostaria, ele respondeu,mas há tantas outras pontes para construir!"

 A FAXINEIRA_
  No meu segundo mês na escola de enfermagem, o  professor aplicou à turma um teste surpresa.Eu era uma aluna conscenciosa e respondera às perguntas, até que li a última:
    "Qual o primeiro nome da faxineira da escola?"
  Sem dúvida ,tratava-se de uma brincadeira.Eu vira a faxineira várias vezes,mas como iria saber o seu nome?
    Entreguei o teste, deixando a última pergunta em branco.Antes que a aula terminasse,um aluno perguntou se a última pergunta valeria nota."Definitivamente",respondeu o professor."Durante o exercício da profissão, vocês conhecerão muitas pessoas."Todas são importantes.Elas merecem a sua atenção e o seu interesse, mesmo que tudo o que vocês façam seja sorrir e dizer olá."
  Nunca esqueci dessa lição e descobri o nome da faxineira que era Doroty.