Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DOIS CAMINHOS QUE PODEM SER SEGUIDOS.ESCOLHA......


DOIS CAMINHOS


Tem dois caminhos á sua frente, um aponta para o trabalho, o outro para as facilidades da vida. O caminho do trabalho, é o caminho do sucesso e da felicidade e é bem espinhoso no início, cheio de pedras pontudas que furam os pés e cheio de arbustos que cortam a pele ao menor contato. Inúmeros mosquitos estão te esperando para sugar o seu sangue e te deixar cheio de marcas. Poucos resistem a essa primeira passagem.

Já o caminho das ilusões, é todo cercado de flores perfumadas, pessoas te aguardam com colares de flores e cestos de flores e frutas maravilhosas. Tudo é prometido logo no primeiro passo você é cercado de carinho e atenção.

Você é envolvido em uma trama de sedução e quando percebe já está nesse caminho que conforme você vai avançando vai se transformando em um lugar muito feio, sujo, cheio de lama, fezes e restos de animais mortos que vão trazendo aquele cheiro de podre que acabam com sua vontade de continuar.

Já o caminho do trabalho, após vencer as primeiras dificuldades, começa a tornar-se mais largo, e algumas flores vão aparecendo aqui e ali, apontando uma mudança que vai acontecendo a cada quilômetro percorrido.

No fim dessa estrada está a maior conquista que um ser humano pode alcançar, a felicidade plena e absoluta do dever cumprido.

Nesse caminho você vai encontrar aquela pessoa maravilhosa que vai lutar junto com você nessa batalha diária que é a vida.

Antes de escolher um caminho, verifique todas as possibilidades. Ao conhecer alguém, examine bem o que vai por trás do sorriso maroto, da palavra solta e da falsa aparência. Muitos lobos andam vestidos de cordeiros pelos quatro cantos do mundo.

Lute pela vida, os desafios, os calos na mão, as dores iniciais, são a sua bagagem para a felicidade.

Aposte na vida. Aposte em você. Eu apostaria!

Autor ignorado.






                                                    ESTA TELA FOI PINTADA POR MIM.

terça-feira, 26 de julho de 2011

26 DE JULHO DIA DOS AVÓS

Para todos os avós blogueiros.


SER AVÓ É SENTIR FELICIDADE,
É CONHECER UM AMOR DOCE,PROFUNDO.
É VIVER DE CARINHO E ANSIEDADE.
É RESUMIR NOS SEUS NETOS O SEU MUNDO.