Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

GOVERNO DO PT FAZ CAIXA ATACANDO OS SERVIDORES DO RS

POSTAGEM DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL.
No dia 28 de Junho, a base governista na Assembleia Legislativa,aprovou os principais projetos do chamado pacote de sustentabilidade do governo do estado.Ali estão a criação de um fundo de capitalização(modelo baseado na lógica do mercado,sem nenhuma garantia aos servidores)abrindo uma porta para a implantação da previdência complementar ou seja previdência privada;aumento da contribuição dos servidores.O governo do Tarso optou por atacar os servidores a enfrentar a divida com a União e a política de isenções e sonegação de impostos.Quando este governo encaminhou o projeto em regime de urgência impediu qualquer discussão com os servidores.
Prevendo dificuldades para aprovar o pacote devido  ao movimento de mobilização dos servidores,usou da mesma velha forma política dos governos neoliberais,pois na véspera da votação,ofereceu um jantar para a base de sustentação do governo,para "acalmar os rebeldes".Como tudo tem um preço,dias depois o governo diz que os deputados,cada um em sua região,serão co-padrinhos de obras a serem inauguradas,
Os deputados que atacam os servidores são;
do PT .PDT ,PSB ,PTB PRB,PCdoB ou seja os mesmo do governo federal.
Porém a reação dos servidores virá através das esferas política e judicial.

BLOGAGEM COLETIVA FASES DA VIDA-MATURIDADE

MATURIDADE
  
   Segundo o significado literal,a MATURIDADE é o estado de uma pessoa que realizou grande parte das suas possibilidades psicológicas e éticas ou que atualizou as suas potencialidades de criatura humana.
      Desta maneira a ,MATURIDADE  faz parte de um processo de vida,sendo um processo não se pode queimar etapas.Esse processo é lento,as vezes chato e demorado
    .É na MATURIDADE que conquistamos o direito de amar o outro como ele é,sem querer modifica-lo,ser capaz de viver em paz e tranquilidade no decorrer de nossa existência.
     Com a MATURIDADE ganhamos a percepção de que os medos da juventude foram perdidos.Os problemas continuam existindo mas são mais fáceis de serem contornados.
     Aprendemos que a MATURIDADE tem mais a ver com os tipos de experiências tivemos e o que aprendemos com elas,por isso essa MATURIDADE é mais importante do que com quantos aniversários comemoramos.
     Nesta fase da vida,as mudanças como já foi dito, se processam lentamente e a gente vai se transformando com a chegada da MATURIDADE.
    Podemos ser compreencivos,dar a outra face para nossos mau querer,pois essa fase é a procura do fazer bem para quem nos decepciona,é termos a elegância para elogiar a quem nos agride,altruísmo para sermos gentil com aqueles que nos difamam.
    É na MATURIDADE que se consegue perceber que a maior parte da felicidade que procuramos é construída por nós mesmos e que as pessoas mais valiosas em nossas vidas são justamente aqueles que sempre estiveram ao nosso lado.
   E para encerrar ente texto,nada melhor que o pensamento de John Macamaughton.
   " Sua Maturidade inicia a quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é  maior do que com sigo mesmo."