Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

domingo, 27 de março de 2011

TEXTOS DE NANCY MELON-CORPO EM EQULÍBRIO

CERCAS OU PONTES-
      Dois amigos que haviam sido vizinhos por muitos anos tiveram uma briga e pararam de falar um com o outro.Logo depois,um deles encontrou um jovem de aparência gentil na sua porta de entrada,segurando uma caixa de ferramentas.
"Posso ajudar você com algum tipo de trabalho?, ele perguntou.
    O  homem resolveu confiar nele."  Está vendo aquele fosso?
    O meu vizinho cavou-o fundo entre a propriedade dele e a minha, e o encheu de água de seu açude.Eu quero que você vá até lá e construa uma cerca alta para eu não olhar mais a propriedade dele.
    O dono saiu para fazer compras e quando retornou,os seus olhos se arregalaram,em vez da cerca,estava ali uma ponte.
    O vizinho atravessou a ponte com os braços abertos e disse:"Você é um cara muito legal,por ter reatado nossa amizade com a ponte."
   Enquanto o carpinteiro guardava suas ferramentas na caixa,ambos os fazendeiros perguntaram.Por que você não fica?" Eu gostaria, ele respondeu,mas há tantas outras pontes para construir!"

 A FAXINEIRA_
  No meu segundo mês na escola de enfermagem, o  professor aplicou à turma um teste surpresa.Eu era uma aluna conscenciosa e respondera às perguntas, até que li a última:
    "Qual o primeiro nome da faxineira da escola?"
  Sem dúvida ,tratava-se de uma brincadeira.Eu vira a faxineira várias vezes,mas como iria saber o seu nome?
    Entreguei o teste, deixando a última pergunta em branco.Antes que a aula terminasse,um aluno perguntou se a última pergunta valeria nota."Definitivamente",respondeu o professor."Durante o exercício da profissão, vocês conhecerão muitas pessoas."Todas são importantes.Elas merecem a sua atenção e o seu interesse, mesmo que tudo o que vocês façam seja sorrir e dizer olá."
  Nunca esqueci dessa lição e descobri o nome da faxineira que era Doroty.

2 comentários:

Manuel Fernandes disse...

Excelentes reflexões!

Boa semana, amiga!

Prof. Victor disse...

Professora Vera, gostei muito do seu Blog, e esta postagem em particular me chamou a atenção. Valorizar pessoas, respeitá-las e perceber o quanto é importante os momentos que passamos com elas. Isso é essencial para o bom convívio, principalmente para profesores como nós. Fico honrado de estar seguindo seu blog e feliz por tê-la no meu. Abraços!