Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BLOGAGEM COLETIVA- A MORTE

 "Morte que mistérios encerras?.....Ninguém sabe...........Todos podem saber.........basta ir ao seu encontro,corajosa,resolutantemente,que nenhum mistério existirá já."
Corneiro
Sempre que lembramos que a morte existe,pensamos ,será que com a morte é encerrada uma bela ou uma dolorosa história?Será que com a morte os pensamentos deixam de existir?Estas resposta só vamos conseguir através do Pai Salvador.
Os anos passam,através do nascimento,depois vem a infância,depois a adolescencia,passamos para fase adulta,chegamos a velhice,vem então a morte,última fase pelas quais passamos,pois esta é a lei da vida,viver todas as fases.Porém existem aqueles que essas fases foram quebradas,não atingindo o objetivo de uma vida plena.São momentos perdidos ,jamais recuperados,são sonhos que jamais se tornarão realidade,são segredos jamais desvendados.
Na hora da partida  cada um segue seu caminho na espera de encontrar e receber o que Deus preparou para aqueles que os amam.Aguardando o que por ele foi prometido.
" Eu sou a RESSURREIÇÃO E A VIDA,aqueles que acreditarem em mim,mesmo que morram como os demais,viverão de novo.E todo aquele vive e crê em mim,não morrerá para sempre.'jesus,São João
Para algumas pessoas viver é como a morte,pois são pessoas sofredoras e se torturam em estarem vivendo,Fazem com que a alma chore lágrimas de sangue.Devemos aceitar a morte como a passagem para a vida definitiva.

8 comentários:

Maria Luiza disse...

Linda a sua postagem.Adorei seu escrito,, o vídeo e o versículo bíblico muito mais que eu comecei a cantar: Eu o ressuscitarei! Eu o ressuscitarei, No dia final...Beijos!

Virginia Jesus Fassarella disse...

Vera Maria, eu sei que um dia vou me sentir melhor. Obrigada pelas palavras amigas. Beijos.

Orvalho do Céu disse...

Querida Vera
"...um ramo de jasmins todo orvalhado"...
(Amara)

Vc fez uma colocação feliz sobre a morte visto que ressaltou a possibilidade das lágrimas de sangue mas não deixou de por a esperança no vídeo que deve sempre prevalecer...
Assim eu vivo: na arte do sorriso quando a vida me fez morrer...
E creio que devemos ser assim todos... vivendo e morrendo para bem viver na outra vida que virá para todos...
Seja feliz e abençoada!!!

"Simpatia são dois galhos
Banhados de bons orvalhos"...
(Ieda)
Um maravilhoso mês de setembro, repleto de gotículas de orvalho!!!
Bjm de coração a coração pra VC...

http://espiritual-idade.blogspot.com/

Gina disse...

Vera,
Ter um norte, um sentido de viver, faz toda a diferença!
Apegar-se às dores em demasia só retarda a oportunidade de uma vida mais plena, com tudo de bom e belo que temos à nossa volta.
É bom encontrar palavras de consolo, quando precisamos delas. Essa corrente, proporcionada pela coletiva, nos deixou mais introspectivos, mais confiantes e felizes, por que não? As vidas alheias são exemplos que podem nos servir e muito! Estamos todos conectados, embora cada um tenha o seu caminho.
Grata por mais essa participação!
Bjs.

Zilda Santiago disse...

Na verdade amiga a morte não existe!
"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir continuamente ESTA É A LEI"
Sigamos em frente!!!Bjs

RUTE disse...

Olá Vera,
aqui estamos de novo abraçando a iniciativa, unidos, apesar do tema ser mais polémico e "temeroso".

O artigo de abertura da nova fase já está postado. E desta vez é mesmo a última, a despedida.
Beijinhos.
Rute

Denise disse...

Achei muito boa sua última frase: devemos aceitar a morte como a passagem para a vida definitiva. Acredito q nossa verdadeira vida não é nessa Terra. Não é possível q Deus queira apenas o sofrimento para nós. Então, que possamos ser dignos de uma vida melhor. Muita paz!

Bel Rech disse...

A única certeza que temos é a morte e acreditando que depois dela é o paraíso, assim eu acredito!
Então devemos fazer o bem para levar o bem.
Paz e bem