Quem sou eu

Minha foto
RS, Brazil
Professora de História Aposentada 30 anos de atividade em sala de aula.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ENTURMAÇÃO E MULTISSERIAÇÃO

A sociedade civil e a educacional,precisam não aceitar esse processo de enturmação e multisseriação que foi colocada em prática por muitos estados,inclusive o meu estado do Rio Grande do Sul,como solução para falta de professores visto que a enturmação é responsável pela perda de qualidade no ensino e os professores não conseguem dar o atendimento necessário ao desenvolvimento dos alunos.
As escolas sofrem com  a falta de recursos financeiros,pois a  verba de manunteção é tão insignificante que só corresponde a 15%  do montante necessário para atender as necessidades materiais das escolas.Sem falar nos materiais de apoio pedagógico que são colocados de lado pelas secretárias de educação
 dos estados.
Esperamos que os novos governos estaduais eleitos,tenham a educação como prioridade maior de seu governo.
Os professores através de seus sindicatos mostraram a sociedade as mazelas dos governos.Embora alguns governantes apontassem como principal problema os próprios professores.Apesar de tudo,devemos ,cada um e cada uma,sentirmos orgulho de sermos educadores,e continuar a caminhada neste ano em busca de melhores condições para a educação.

2 comentários:

Wolney disse...

Oi Vera, parabéns pelo Blog. Espero que 2011 seus/nossos desejos de que a Educação tenha uma atenção mais do que especial se concretize.

Abraço,

Wolney
ps. Obrigado pela visita ao Soprando.Net

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

Ola minha cara amiga Vera,

é um prazer incomensurável e uma honra p/ mim que tenha visitado meu blog. Leciono a exatos 5 anos minha amiga e tenho por mim que, tanto na rede pública quanto na rede privada, a nossa educação, tida como formadora do sujeito ético, se transformou em meros e irrizórios números e nossas escolas depósitos de crianças. Mas, sou um apaixonado pelo que faço, muito embobra a desvalorização da carreira, acredito em uma educação, acredito nos meus alunos e assima de tudo, acredito no nosso trabalho.

Vez ou outra estarei por aqui garimpando seu blog.

Muitas alegrias em decorrência do sucesso p/ todos nós!

Atenciosamente,

Douglas Barraqui